Contagiados pelo Amor!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Levante-se e Faça a Sua Parte










Levante-se e Faça a Sua Parte 2010

Entre 17 e 19 de Setembro de 2010, pessoas de todo o mundo irão se levantar em manifestações para que governos, empresas e toda a sociedade, juntos, mantenham suas promessas, se comprometam e dividam a responsabilidade de alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015.

Durante esses dias que antecedem o Movimento Levante-se, faça uma reflexão sobre como você pode contribuir para as metas do milênio de maneira prática, adotando medidas em seu cotidiano que ajudem na formação de um mundo mais justo.

Ano passado mais de 116 milhões de pessoas - quase 2% dos habitantes do planeta - participaram do Movimento, quebrando o recorde (Guiness) de maior mobilização de seres humanos na história.

Faça parte você também dessa grande mobilização: Atue, Mobilize, Compareça, Divulgue e Informe-se. Veja dicas de como você pode se levantar.

Por que nos levantarmos?

Em 2000, líderes de 189 países assinaram a Declaração do Milênio, por meio da qual se comprometeram a fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para dar fim à pobreza. Prometeram fazer mediante o êxito das Metas de Desenvolvimento do Milênio, um roteiro para acabar com a extrema pobreza até 2015.

No entanto, todos os dias morrem 50.000 pessoas em consequência da extrema pobreza e a distância entre ricos e pobres está aumentando. Quase metade da população mundial vive na pobreza, sendo as mulheres 70% desse total. Hoje, temos o poder de mudar esta situação.

Ativistas em todo o mundo se LEVANTARÃO E AGIRÃO para pressionar os seus governos por mais e melhor ajuda, pelo cancelamento da dívida, pela educação para todas as crianças, pelos serviços de saúde, pela justiça no comércio, pela igualdade entre os sexos e pela transparência nas contas públicas.

Pedimos para que você Aja como parte do evento Levante-se. Isto poderá implicar o envio de cartas ao seu governo, a organização de cursos de capacitação, a distribuição de livros ou outros materiais educacionais, a doação de sangue, a plantação de árvores e outras medidas que possam contribuir para a redução da pobreza e da desigualdade.

Seja voluntário do Levante-se!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Presente pra você!

O Amor é Solidário,O AMOR É CONTAGIOSO.Vamor encher de amor o seu cantinho. O que esta esperando me leve com você


Tags

[Manual] COMO SER UM VOLUNTÁRIO (1) #transitomaisgentil (1) 20 Dicas Para o Sucesso (1) 25 de Novembro dia do DOADOR DE SANGUE (1) A Alegria Atrai o Amor (3) A colaboração: via de duas mãos (1) Agressão (1) Ama teu próximo como a ti mesmo (1) Amor (1) Apanhar (1) Aprender (1) Arthur Rompendo Limites (1) Ausente (Temporariamente) (1) BULLYING (1) China (1) CLIQUE ALIMENTOS - DEIXE A SOLIDARIEDADE TOCAR VOCÊ (1) Como ajudar as vítimas do terremoto no Haiti (1) Como Ser um Voluntário (1) Consulado Geral do Brasil em Nagoya (1) Copenhage (1) Coragem (1) Criança (1) Crianças Desaparecidas (1) CRIANÇAS NA INTERNET (1) Dedo (1) Deus (1) Dia Internacional do Voluntário - 05 Dezembro (1) DIA MUNDIAL DA SIDA (1) Disque Denúncia (1) Doar órgãos salva vidas (1) Doe para saber (1) Doe sua urina (1) Dormir de Barriga para cima é mais seguro (1) e você? (1) EUVI - © OFICIAL (1) Fechem o acordo (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) FELIZ PÁSCOA 2010 (1) Fome (1) Força (1) Gazeta dos Blogueiros (1) Gentileza (1) Gera (1) gesto de amor (1) Gota (1) Haiti e o Mundo (1) Homem Animal (1) Incenriva Estudos (1) Joaquim (2) Ler (1) Levante-se e Faça a Sua Parte (1) Médico (1) Mulher (1) Mulher Consciente - Outubro Rosa (1) Mulheres com HIV são tema de documentário brasileiro (1) Nós Somos o Mundo (1) O AMOR É CONTAGIOSO (2) O Amor é Contagioso (Resenha) (1) O Amor é um Dom Supremo (1) o menino (2) O Mestre e o Escorpião (1) O Mundo que Sonhei (1) O Planeta é Voluntário (1) O que é a Dengue (1) O tesouro da vida (1) O Valor de um Sorriso (1) Oceano (1) Olimpiadas Solidária (1) Operação Sorriso (1) Outubro Rosa (1) Parabéns Mulher pelo seu Dia (1) paz (1) Precisamos de você para reconstruir o Haiti (1) Prêmio Exemplo Voluntário (1) Prosa (1) Repórter fala sobre a realidade Haitiana (1) Salvar Vidas (1) SEMANA BRASIL VOLUNTÁRIO 2009 (1) Sobre o laço cor de rosa leia esta história interessante (1) Solidariedade (3) Solidariedade - LUTO (1) sonho (2) TERAPIA DO SORRISO (1) Trabalho (1) Tragédia no Rio de Janeiro – Como ajudar (1) UM DEFEITO NA MULHER (1) Uma gota a mais de Saúde (1) Unidos (1) Violência (1) Violência Contra Mullher (1) Você pode ajudar o Haiti (1) Voluntariado: uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional (1)

LUTO - Tragédia no Haiti

Pacto pela Cidadania