Contagiados pelo Amor!

sábado, 8 de outubro de 2011

Sobre o laço cor de rosa leia esta história interessante

Um homem atraente, de meia idade, entrou num bar e sentou-se. Antes de fazer o pedido apercebeu-se que um grupo de homens mais jovens, que bebiam numa mesa perto da sua, riam dele com exuberância.

Só quando se lembrou da pequena fita rosa, que levava na lapela do casaco, entendeu o motivo de tanta risada!

O homem não deu qualquer importância, mas os insistentes risos começaram a incomodá-lo. Olhou um deles diretamente, nos olhos, levou o dedo à lapela e apontou a fita: “Isto”?

Com o gesto todos soltaram gargalhadas. O homem ao qual dirigiu o olhar disse-lhe:

“Desculpe amigo, só estamos a comentar como está bonito com essa fitinha rosa no seu casaco azul”.

Com toda a calma, o homem fez um gesto ao gozador convidando-o a aproximar-se e sentar-se com ele à mesa. Ainda que bastante incomodado o jovem aproximou-se e sentou-se.

O mais idoso com voz calma disse-lhe:

- “Uso esta fita para chamar atenção sobre Cancro da Mama”, “E uso a fitinha em honra da minha Mãe".

- ”Sinto muito, amigo, Ela morreu de cancro da mama?”

- "Não. Ela está ótima. Mas os seus seios alimentaram-me quando eu era bebê e foram sempre um abrigo quando tinha medo ou me sentia só.

Estou muito grato aos seios da minha mãe e à sua saúde, também”.

- "Entendo", respondeu o outro pouco convencido... "Também uso esta fita para homenagear a minha mulher", continuou o homem.

- “E ela também está bem?”

Muitos estão usando o laço cor de rosa. Nesta segunda tem a caminhada!- “Claro que sim. Seus seios foram fonte de amor, para ambos. Com eles alimentou a nossa bela filha de 23 anos. Estou muito grato pelos seios da minha mulher e pela sua saúde”.

- “Já sei. Suponho que também usa a fita para homenagear a sua filha.”

- "Não. É muito tarde para isso. Minha filha morreu de cancro da mama, há um mês.

Ela pensou que era muito jovem para contraír cancro. Assim quando acidentalmente notou uma pequena protuberância, ignorou-a. Pensava ela que não incomodando e não doendo... Não havia com que se preocupar".

Comovido e envergonhado o mais jovem disse :

“Sinto muito, senhor.”

- "Portanto, também em memória de minha filha uso esta fitinha rosa com muito orgulho. Isto dá-me oportunidade de falar com outros. Quando voltar para sua casa fale com a sua esposa, sua mãe, suas irmãs, suas amigas. Tome!”

Muitos estão usando o laço cor de rosa. Nesta segunda tem a caminhada!O homem buscou no bolso e entregou ao outro uma pequena fita cor-de-rosa. Este pegou, olhou-a, lentamente levantou a cabeça e disse:

“Ajuda-me a colocá-la?”


Outubro Rosa quer saber mais? Clique Aqui !!




12 comentários:

  1. Olá, sou do Blogueiras Unidas e vim conhecer seu cantinho. Parabéns pelo blog, já sou sua seguidora. Espero uma visitinha sua no meu blog também!

    http://segundolivre.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá. vim visitar seu cantinho e te oferecer o selinho do dia das crianças do Toque Deixo um beijinho -san

    ResponderExcluir
  3. Todo o trabalho de prevençáo pode salvar 1 vida, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Amei este blog, informativo, consciente, enfim...gostei tanto que estou seguindo e vou levar o link para o meu blog. Parabéns e boa sorte! Blogueira unida 901, quando puder me visite: claudiadomonte.blogspot.com
    oficinadaalegriacaieiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo.

    Parabéns pelo blog, sou das blogueiras unidas,
    já estou te seguindo, convido para conhecer o
    meu Blog Sei que Deus existe.
    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa tudo muito lindo, adorei seu cantinho, parabéns pelo blog!!!
    Também sou do Blogueiras Unidas 1025
    Aguardo sua visita!!!
    http://flordeeros.blogspot.com/
    Beijokas =)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post e pelo blog!
    Sou das Blogueiras unidas e passei para conhecer! Um abraço!
    madamexereta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Querida é muito bom ver que as mulheres estão cada vez mais unidas, o outubro rosa em minha cidade teve uma caminhada, foi em um domingo com uma chuva fina, mas muito bonito !!!!! beijos no coração

    Fê Arte Minha

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga blogueira!

    Sou Yvelizy Schaeffer do blog LUCENA ARTES
    e vim através do Blogueiras Unidas conhecer seu cantinho.
    Gostei daqui e já estou te seguindo!
    Aguardo sua visita para conhecer
    meu cantinho e seguir!
    Ótimo semana pra ti !!!!

    Blogueiras Unidas - Nº624
    http://lucenaartes.blogspot.com

    Beijo....
    Fui.

    ResponderExcluir
  10. Here is a casting call of many of the characters
    at my gymnasium.

    Take a look at my weblog; http://www.getfitnstrong.com/adjustable-dumbbells/free-weights-sale/

    ResponderExcluir
  11. There are actually unquestionably quite a few advantages to owning a home health club
    versus receiving a manifeste fitness middle membership.

    my homepage - getfitnstrong.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite

    A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, favor preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    ResponderExcluir

Meu Presente pra você!

O Amor é Solidário,O AMOR É CONTAGIOSO.Vamor encher de amor o seu cantinho. O que esta esperando me leve com você


Tags

[Manual] COMO SER UM VOLUNTÁRIO (1) #transitomaisgentil (1) 20 Dicas Para o Sucesso (1) 25 de Novembro dia do DOADOR DE SANGUE (1) A Alegria Atrai o Amor (3) A colaboração: via de duas mãos (1) Agressão (1) Ama teu próximo como a ti mesmo (1) Amor (1) Apanhar (1) Aprender (1) Arthur Rompendo Limites (1) Ausente (Temporariamente) (1) BULLYING (1) China (1) CLIQUE ALIMENTOS - DEIXE A SOLIDARIEDADE TOCAR VOCÊ (1) Como ajudar as vítimas do terremoto no Haiti (1) Como Ser um Voluntário (1) Consulado Geral do Brasil em Nagoya (1) Copenhage (1) Coragem (1) Criança (1) Crianças Desaparecidas (1) CRIANÇAS NA INTERNET (1) Dedo (1) Deus (1) Dia Internacional do Voluntário - 05 Dezembro (1) DIA MUNDIAL DA SIDA (1) Disque Denúncia (1) Doar órgãos salva vidas (1) Doe para saber (1) Doe sua urina (1) Dormir de Barriga para cima é mais seguro (1) e você? (1) EUVI - © OFICIAL (1) Fechem o acordo (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) FELIZ PÁSCOA 2010 (1) Fome (1) Força (1) Gazeta dos Blogueiros (1) Gentileza (1) Gera (1) gesto de amor (1) Gota (1) Haiti e o Mundo (1) Homem Animal (1) Incenriva Estudos (1) Joaquim (2) Ler (1) Levante-se e Faça a Sua Parte (1) Médico (1) Mulher (1) Mulher Consciente - Outubro Rosa (1) Mulheres com HIV são tema de documentário brasileiro (1) Nós Somos o Mundo (1) O AMOR É CONTAGIOSO (2) O Amor é Contagioso (Resenha) (1) O Amor é um Dom Supremo (1) o menino (2) O Mestre e o Escorpião (1) O Mundo que Sonhei (1) O Planeta é Voluntário (1) O que é a Dengue (1) O tesouro da vida (1) O Valor de um Sorriso (1) Oceano (1) Olimpiadas Solidária (1) Operação Sorriso (1) Outubro Rosa (1) Parabéns Mulher pelo seu Dia (1) paz (1) Precisamos de você para reconstruir o Haiti (1) Prêmio Exemplo Voluntário (1) Prosa (1) Repórter fala sobre a realidade Haitiana (1) Salvar Vidas (1) SEMANA BRASIL VOLUNTÁRIO 2009 (1) Sobre o laço cor de rosa leia esta história interessante (1) Solidariedade (3) Solidariedade - LUTO (1) sonho (2) TERAPIA DO SORRISO (1) Trabalho (1) Tragédia no Rio de Janeiro – Como ajudar (1) UM DEFEITO NA MULHER (1) Uma gota a mais de Saúde (1) Unidos (1) Violência (1) Violência Contra Mullher (1) Você pode ajudar o Haiti (1) Voluntariado: uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional (1)

LUTO - Tragédia no Haiti

Pacto pela Cidadania