RIO DE JANEIRO (Reuters) - A chuva que atingiu o Rio de Janeiro pelo segundo dia seguido nesta terça-feira deixou ao menos 95 mortos no Estado, provocou deslizamentos, suspensão das aulas e fechou grande parte do comércio da capital.

"Estamos trabalhando em diversas frentes e com certeza esses números vão subir ainda mais", disse o sargento Sérgio, do Corpo de Bombeiros, referindo-se às mortes causadas por deslizamentos.

Foram confirmadas 41 mortes em Niterói e 35 na capital. Também foram registradas vítimas em São Gonçalo, Nilópolis, Duque de Caxias, na região metropolitana, e Petrópolis, na região serrana do Estado, informaram os bombeiros.

Na capital fluminense, as aulas foram canceladas e a população foi orientada a permanecer em casa e deixar áreas de risco, depois de uma noite de caos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou em coletiva que a suspensão das aulas será mantida na quarta-feira e fez um apelo para que a população deixe as áreas de risco.

"O principal apelo é que estas pessoas que vivem em áreas de risco, em encostas, não paguem para ver, o risco é muito grande", disse Paes.

A chuva, que começou por volta das 17h de segunda-feira, é considerada a mais intensa já registrada na cidade nas últimas décadas, e não parou de cair durante todo o dia. Várias vias de ligação entre as zonas norte e sul ficaram interditadas devido a pontos de alagamento e deslizamentos.

"A situação é crítica. São vias muito alagadas e paradas. A orientação para as pessoas é que não saiam de casa e evitem deslocamentos", disse Paes por telefone à Reuters na manhã desta terça

Continue lendo....

Só nos resta orar e pedir força para os que sobreviveram a mais uma tragédia que acontece em 2010, uma atrás da outra nem sei mais o que pensar dói em não poder ajudar de uma forma mais rápida e prática. Ainda hoje em conversa com um amigo do RJ mencionei que desde 2008 aonde SC foi afetada tem ocorrido tremores, deslizamentos no Brasil e no mundo. A pergunta que fica, o que podemos fazer diante de algo tão grandioso como as chuvas, os terremotos ? Será que o homem agrediu a natureza de tal forma que hoje ela esta se voltando contra nós?


"Senhor amenize a dor dessas famílias, que elas sintam -se abraçadas e confortadas por todos os que oram, e clamam em teu nome "! Amém.


" O Amor é Contagioso " sente muito pelo ocorrido.