Contagiados pelo Amor!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Escolas de Samba e Solidariedade.




Há tempos que as Escolas de Samba do Rio e de São Paulo desenvolvem projetos sociais nas suas comunidades. Durante todo o ano, crianças, jovens, adultos e idosos convivem com samba, educação, esporte e cidadania. Conheça alguns destes projetos





Programa Social da Mangueira




A tradição da Estação Primeira de Mangueira vai além do Carnaval. Está também em programas sociais que visam ao desenvolvimento da cidadania e à melhora da condição de vida dos moradores da comunidade e adjacências.
O Programa Social da Mangueira reúne um conjunto de ações que atendem às áreas de Esporte, Saúde, Educação para o Trabalho, Lazer e Cultura. O objetivo inicial era criar um espaço para que as crianças e adolescentes da Mangueira pudessem praticar a cidadania por meio de atividades esportivas e educativas. A ideia deu frutos e hoje as atividades são voltadas para pessoas de diversas idades, de crianças a idosos.






Vila Olímpica




A Vila Olímpica da Mangueira preparou e revelou atletas de grande nível no cenário nacional. Seus 22 anos de história estão repletos de títulos. Porém, mais importante do que as conquistas é o projeto social desenvolvido.Atualmente o Complexo Olímpico atende cerca de 2.500 crianças e adolescentes e ainda se estende ao manter atividades para adultos. O reflexo direto desse trabalho é o baixo índice de criminalidade infantil e o aumento da escolaridade na comunidade da Mangueira.
Por tudo isso, a Vila Olímpica da Mangueira foi escolhida pela BBC de Londres como o Melhor Projeto Social da América do Sul.






Portela




Dando continuidade aos enredos de cunho social, que vem adotando desde 2005, a GRES.PORTELA escolheu para 2010 o tema da Inclusão Social por meio dos acessos às novas tecnologias de informação.
A tradicional Escola de Madureira é mais uma das que desenvolvem projetos sociais para sua comunidade.
Juventude que Samba, Trabalha e é Feliz O projeto “Juventude que Samba, Trabalha e é Feliz” proporciona capacitação artística e profissional a jovens e adultos na faixa de 16 a 29 anos.Telefones de contato: (21) 2233-1375 ou (21) 2233-4812
Gente que Samba é Feliz O projeto “Gente que Samba é Feliz” oferece atividades artisticas através de dança e música, atendendo crianças e jovens entre 6 e 18 anos.Telefone de contato: (21) 2458-2418.
CSPP O Centro Social Paulo da Portela, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro através da FAETEC e Univercidade, oferece diversos diversos serviços à comunidade portelense.
Junte-se a Nós O Programa “Junte-se a Nós – Voluntários da Portela” funciona como um serviço de cadastro de voluntários, instituições, escolas e organizações não-governamentais, que queiram dedicar parte do seu tempo e talento a projetos de cunho sócio-ambiental, sem qualquer remuneração.






Acadêmicos da Rocinha




Desde 2006, com a criação do Núcleo de Responsabilidade Social da Acadêmicos da Rocinha – o Qualificar, a agremiação quer mostrar que é mais do que uma escola de samba, é uma escola de vida. Com o Qualificar, a Acadêmicos da Rocinha assume a preocupação em que vai além do carnaval: criar oportunidades de inclusão social e melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades da Rocinha, Vidigal, Vila Canoa e Parque da Cidade.Veja os projetos do Qualificar






Brasil de todos os Deuses




Um enredo contra a intolerância religiosa. A escola Imperatriz Leopoldinense entrará na Sapucaí mostrando um Brasil onde todas as religiões podem conviver em paz.
A fé, presente na vida e nas crenças dos brasileiros terá ênfase no samba enredo da escola: ‘Brasil de todos os Deuses’.A Escola passará pelo Sambódromo com 47 alas e 8 alegorias, desvendando o budismo, islamismo, cristianismo, judaísmo, as crenças indígenas e para finalizar a grande ovação às romarias.O desfile contará com grandes alegorias e fantasias volumosas para trazer ao público toda a beleza da escola e mostrar o que todos tem consciência: a necessidade da PAZ para um mundo melhor!






São Paulo




Samba, futebol e solidariedade no Corinthians
No dia 20 de fevereiro, o Sport Club Corinthians Paulista leva para a cidade de São Paulo o carnaval da histórica São Luiz do Paraitinga, conhecido como um dos melhores do estado.O ingresso custa 40 reais. Além da diversão, corintianos e foliões poderão ajudar as vítimas das enchentes na região, já que toda a renda do evento será revertida para a cidade.Local: Sport Club CorinthiansRua São Jorge, 777 – Tatuapé






Pequenos foliões




ONG CRIANÇA SEGURA dá dicas para a escolha da fantasia mais adequada para a criança:








  • Fantasias em tecidos de algodão, leves, arejados e fáceis de vestir. Se a criança tiver menos de 3 anos, o ideal são as fantasias sem adereços soltos, como cintos, faixas ou cordões para evitar sufocações. Acessórios como lanças ou detalhes pontiagudos podem cortar e ferir.





  • Lantejoulas e confetes: as lantejoulas que podem se desprender facilmente das roupas e os confetes, jogados em grande quantidade, podem também provocar sufocações. A brincadeira de arremessar confetes é muito divertida, mas deve ser acompanhada por adultos.





  • Pintura nos rostos: o ideal é utilizar maquiagens próprias para o público infantil e, claro, produtos antialérgicos e atóxicos para evitar irritações de pele e intoxicações.



Mais dicas no site http://www.criancasegura.org.br/.




Se você é folião, brinqueSe não gosta de carnaval, descanse.Se beber, não dirija!



Fonte Portal do Voluntário

8 comentários:

  1. Eu não sabia.
    Vou ver os desfiles agora com outros olhos. Bela iniciativa deles

    ResponderExcluir
  2. Pois é! eu sempre critiquei os despendiosos desfiles, mas agora tenho outra visão. O que a falta de conhecimento não faz né... Obrigada por me ajudar a pensar diferente!!!

    Beijocas

    Eve

    ResponderExcluir
  3. Hefestos,

    Fico feliz que agora tens outra imagem das escolas de samba, a iniciativa de solidariedade das escolas realmente é uma atitude nobre.

    Uma frase que mostra que não precisamos de muito para mudar a vida de alguém.:
    Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios. (Martin Luther King)


    Beijos,
    com amor
    éaJulliana

    ResponderExcluir
  4. Eve,

    Nós do "Amor é Contagioso" nos sentimos muito felizes em saber que de alguma forma contribuímos com esse artigo, para que pudesses conhecer o outro lado das escolas de samba e dessa forma pensar diferente sobre o assunto "Carnaval, Desfiles, Escolas"

    Seja sempre vinda nesse espaço seus comentários são importantes para nós.

    Bom Carnaval, se for curtir que seja consciente " Se beber não dirija ", se não for curtir bom descanso é o que desejamos pra você.


    Beijos,
    com amor
    éa Julliana

    ResponderExcluir
  5. Oiê tô de volta!
    Vim agradecer sua visita e te oferecer
    um selinho de agradecimento por sua visita em meu Blog...

    Bom final de semana beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vim te oferecer um Selinho...
    'Seu Blog é Saboroso'
    Espero que goste fiz com Carinho
    para os Blog's que amo Visitar e o seu é um deles...
    Pode Repassar para suas amigas.
    Beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Ana, desculpe minha ausência estou sem internet até a primeira quinzena de março. Agradeço de coração seu carinho, seus mimos. É com muito amor e alegria que aceito seus presentes, postei o selinho " Seu Blog é Saboroso" na galeria do amor
    http://galeriadoamor.blogspot.com/2010/02/presente-lindo-ganhei-da-aninha-do.html
    Beijos, com amor
    éaJulliana

    ResponderExcluir
  8. ♥Bom Dia♥
    Passando para deixar meu carinho e lhe
    desejar um belo início de Semana:)

    Beijoss fica com Deus!
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Meu Presente pra você!

O Amor é Solidário,O AMOR É CONTAGIOSO.Vamor encher de amor o seu cantinho. O que esta esperando me leve com você


Tags

[Manual] COMO SER UM VOLUNTÁRIO (1) #transitomaisgentil (1) 20 Dicas Para o Sucesso (1) 25 de Novembro dia do DOADOR DE SANGUE (1) A Alegria Atrai o Amor (3) A colaboração: via de duas mãos (1) Agressão (1) Ama teu próximo como a ti mesmo (1) Amor (1) Apanhar (1) Aprender (1) Arthur Rompendo Limites (1) Ausente (Temporariamente) (1) BULLYING (1) China (1) CLIQUE ALIMENTOS - DEIXE A SOLIDARIEDADE TOCAR VOCÊ (1) Como ajudar as vítimas do terremoto no Haiti (1) Como Ser um Voluntário (1) Consulado Geral do Brasil em Nagoya (1) Copenhage (1) Coragem (1) Criança (1) Crianças Desaparecidas (1) CRIANÇAS NA INTERNET (1) Dedo (1) Deus (1) Dia Internacional do Voluntário - 05 Dezembro (1) DIA MUNDIAL DA SIDA (1) Disque Denúncia (1) Doar órgãos salva vidas (1) Doe para saber (1) Doe sua urina (1) Dormir de Barriga para cima é mais seguro (1) e você? (1) EUVI - © OFICIAL (1) Fechem o acordo (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) FELIZ PÁSCOA 2010 (1) Fome (1) Força (1) Gazeta dos Blogueiros (1) Gentileza (1) Gera (1) gesto de amor (1) Gota (1) Haiti e o Mundo (1) Homem Animal (1) Incenriva Estudos (1) Joaquim (2) Ler (1) Levante-se e Faça a Sua Parte (1) Médico (1) Mulher (1) Mulher Consciente - Outubro Rosa (1) Mulheres com HIV são tema de documentário brasileiro (1) Nós Somos o Mundo (1) O AMOR É CONTAGIOSO (2) O Amor é Contagioso (Resenha) (1) O Amor é um Dom Supremo (1) o menino (2) O Mestre e o Escorpião (1) O Mundo que Sonhei (1) O Planeta é Voluntário (1) O que é a Dengue (1) O tesouro da vida (1) O Valor de um Sorriso (1) Oceano (1) Olimpiadas Solidária (1) Operação Sorriso (1) Outubro Rosa (1) Parabéns Mulher pelo seu Dia (1) paz (1) Precisamos de você para reconstruir o Haiti (1) Prêmio Exemplo Voluntário (1) Prosa (1) Repórter fala sobre a realidade Haitiana (1) Salvar Vidas (1) SEMANA BRASIL VOLUNTÁRIO 2009 (1) Sobre o laço cor de rosa leia esta história interessante (1) Solidariedade (3) Solidariedade - LUTO (1) sonho (2) TERAPIA DO SORRISO (1) Trabalho (1) Tragédia no Rio de Janeiro – Como ajudar (1) UM DEFEITO NA MULHER (1) Uma gota a mais de Saúde (1) Unidos (1) Violência (1) Violência Contra Mullher (1) Você pode ajudar o Haiti (1) Voluntariado: uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional (1)

LUTO - Tragédia no Haiti

Pacto pela Cidadania