Contagiados pelo Amor!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Doe sua urina



Li essa matéria no http://www.programahcg.com.br/v2009/index.html e achei interessante compartilhar com vocês... Quem teve dificuldades para engravidar e teve que recorrer a tratamentos sabe o quanto toda ajuda é importante e válida. Qualquer dia desses postarei matérias sobre doações de óvulos, acho extremamente interessante...
Beijos!



O PROGRAMA HCG foi implantado pela primeira vez em meados de 1986, por duas empresas do Grupo Akzo Nobel (holandês) : aORGANON Produtos Químicos Opoterápicos Ltda. Apesar de ter alcançado quase todos os seus objetivos principais, o programa foi desativado em dezembro de 1992 e no final de 1995 nós, da PROQUIMIO, o reativamos com uma tecnologia mais moderna e mais adequada às condições de nosso país.
O que significa e para que serve o HCG: HCG vem do inglêsHUMAN CHORIONIC GONADOTROPHIN, que significa Gonadotrofina Coriônica Humana ou simplesmente HORMÔNIO HCG ou HORMÔNIO DA GRAVIDEZ. Este Hormônio é produzido em grandes quantidades e liberado na urina das gestantes até a 17ª semana de gravidez (aproximadamente três meses e meio).
Sua principal função é a retenção do feto, ou seja, ele é anti-abortivo. Mas para que nós queremos este HCG? Ele pode ser utilizado principalmente em tratamentos de esterilidade na mulher (por ausência de amadurecimento do folículo ou de ovulação) e em casos de criptorquidismo no homem (retenção de testículos).
Como funciona, então, o programa:
a) PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO - através de promotoras que visitam Postos de Saúde, Hospitais, Clinicas, etc. colocando cartazes, distribuindo folhetos, fazendo contatos com prováveis doadoras. Se concordarem em doar, elas preenchem uma ficha de inscrição com a promotora ou através do telefone 0800-559022 (ligação gratuita) , quando também serão fornecidas todas as informações;
NOTA : PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA, A GESTANTE DEVE ESTAR NO MÁXIMO COM 2 (DOIS) MESES DE GRAVIDEZ.
b) COLETA - de posse desta ficha de inscrição, agentes de Coleta devidamente identificados e em carros de nosso programa, vão até o endereço indicado e levam frascos onde será colocada a urina. Os frascos contêm conservante e por isso não é necessário colocá-los na geladeira. Nosso agente combina com a doadora o dia em ele virá retirar os frascos. Nesta primeira doação, é feita uma dosagem hormonal e, através dela, são selecionadas as doadoras que possuem hormônios em quantidade suficiente para o nosso trabalho. A doadora estando nesta condição, o Agente de Coleta irá coletar a urina de dois em dois dias, até o quarto mês. Ao final da doação, ela recebe um kit com produtos para o bebê, em agradecimento à sua contribuição.
Obs.: nossos frascos são lavados por uma máquina, sem nenhum contato manual, sofrendo um processo de esterilização por ultra-som, o que garante a perfeita limpeza dos mesmos e a ausência de qualquer contaminação. Da máquina, eles já saem com o conservante e tampados, prontos para o uso.
Após a coleta, esta urina passa por um processo industrial, através do qual extraímos o Hormônio HCG sob a forma de pó, que então vai para a Holanda, onde será transformado em medicamento pelaORGANON de lá. Pronto, volta para o Brasil e é comercializado pelaORGANON daqui. Está completa a primeira fase do programa.
Qual seria a segunda fase? Infelizmente, ainda não entramos nela, mas em breve conseguiremos. A segunda fase seria a fabricação do medicamento aqui no Brasil. Como vamos conseguir isto? Depende do número de doadoras. Se conseguirmos um grande volume de urina, justificaremos um investimento aqui no Brasil. Isto seria o ideal, pois encontraríamos o medicamento em nossas farmácias e drogarias por um preço bem mais acessível que o atual. Atualmente temos um volume diário de 2.200 litros, mas precisamos de muito mais, pois a quantidade de pó obtida ainda é muito pequena.
Qual a importância do Programa? A única fonte de HCG existente é a urina da mulher grávida. Além destas indicações principais já citadas, estão sendo feitas pesquisas em todo o mundo, utilizando este hormônio. Outro fato importante: por ser de origem humana, nenhuma formação de anticorpos é esperada.
Esclarecemos que o trabalho de coleta é de nossa inteira responsabilidade, pois este será realizado na residência das futuras doadoras ou em seu local de trabalho se for permitido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Presente pra você!

O Amor é Solidário,O AMOR É CONTAGIOSO.Vamor encher de amor o seu cantinho. O que esta esperando me leve com você


Tags

[Manual] COMO SER UM VOLUNTÁRIO (1) #transitomaisgentil (1) 20 Dicas Para o Sucesso (1) 25 de Novembro dia do DOADOR DE SANGUE (1) A Alegria Atrai o Amor (3) A colaboração: via de duas mãos (1) Agressão (1) Ama teu próximo como a ti mesmo (1) Amor (1) Apanhar (1) Aprender (1) Arthur Rompendo Limites (1) Ausente (Temporariamente) (1) BULLYING (1) China (1) CLIQUE ALIMENTOS - DEIXE A SOLIDARIEDADE TOCAR VOCÊ (1) Como ajudar as vítimas do terremoto no Haiti (1) Como Ser um Voluntário (1) Consulado Geral do Brasil em Nagoya (1) Copenhage (1) Coragem (1) Criança (1) Crianças Desaparecidas (1) CRIANÇAS NA INTERNET (1) Dedo (1) Deus (1) Dia Internacional do Voluntário - 05 Dezembro (1) DIA MUNDIAL DA SIDA (1) Disque Denúncia (1) Doar órgãos salva vidas (1) Doe para saber (1) Doe sua urina (1) Dormir de Barriga para cima é mais seguro (1) e você? (1) EUVI - © OFICIAL (1) Fechem o acordo (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) FELIZ PÁSCOA 2010 (1) Fome (1) Força (1) Gazeta dos Blogueiros (1) Gentileza (1) Gera (1) gesto de amor (1) Gota (1) Haiti e o Mundo (1) Homem Animal (1) Incenriva Estudos (1) Joaquim (2) Ler (1) Levante-se e Faça a Sua Parte (1) Médico (1) Mulher (1) Mulher Consciente - Outubro Rosa (1) Mulheres com HIV são tema de documentário brasileiro (1) Nós Somos o Mundo (1) O AMOR É CONTAGIOSO (2) O Amor é Contagioso (Resenha) (1) O Amor é um Dom Supremo (1) o menino (2) O Mestre e o Escorpião (1) O Mundo que Sonhei (1) O Planeta é Voluntário (1) O que é a Dengue (1) O tesouro da vida (1) O Valor de um Sorriso (1) Oceano (1) Olimpiadas Solidária (1) Operação Sorriso (1) Outubro Rosa (1) Parabéns Mulher pelo seu Dia (1) paz (1) Precisamos de você para reconstruir o Haiti (1) Prêmio Exemplo Voluntário (1) Prosa (1) Repórter fala sobre a realidade Haitiana (1) Salvar Vidas (1) SEMANA BRASIL VOLUNTÁRIO 2009 (1) Sobre o laço cor de rosa leia esta história interessante (1) Solidariedade (3) Solidariedade - LUTO (1) sonho (2) TERAPIA DO SORRISO (1) Trabalho (1) Tragédia no Rio de Janeiro – Como ajudar (1) UM DEFEITO NA MULHER (1) Uma gota a mais de Saúde (1) Unidos (1) Violência (1) Violência Contra Mullher (1) Você pode ajudar o Haiti (1) Voluntariado: uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional (1)

LUTO - Tragédia no Haiti

Pacto pela Cidadania