Contagiados pelo Amor!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

VII Olímpiada Solidária de Estudo - Quem estuda, coopera.

Estudantes que se preparam para o Enem 2009 e outras provas podem, ao mesmo tempo, colaborar com projetos sociais. Esta é a proposta da da VII Olimpíada Solidária de Estudo, um projeto mundial, que acontece simultaneamente em 15 países da Europa, África e América, de 5 de novembro a 5 de dezembro.

A fórmula é muito simples: cada hora dedicada à pesquisa e a leituras, em bibliotecas e salas credenciadas, é convertida numa unidade da moeda local (real, euro ou dólar). A doação, feita pelos patrocinadores do evento, será destinada a projetos sociais predeterminados.
O Brasil participa pelo segundo ano consecutivo do projeto com salas credenciadas em nove cidades. E, de acordo com a com balanço dos primeiros cinco dias de campanha, o Brasil é o segundo colocado em desempenho, perdendo apenas para a Espanha, onde nasceu o projeto.
Todo o recurso arrecadado aqui será destinado ao Projeto Jurujuba, realizado na comunidade de pescadores de Jurujuba, em Niterói, Rio de Janeiro, que atende diretamente 100 crianças em situação de risco.

Ao envolver os alunos, a Olimpíada reforça o senso de voluntariado, incentiva os estudos e ajuda a reduzir a evasão escolar.

Para se tornar um estudante solidário, basta se inscrever como um dos voluntários da campanha, em uma das salas credenciadas. Rio e Niterói têm cinco locais de estudo credenciados: as bibliotecas da Academia Brasileira de Letras; Enseada; do Ibmec; Itaporã e UFF central.
Para mais informações, acesse: www.olimpiadasolidaria.com .

Fonte

Não esta disponível em todos os estados, mas eu acredito que se divulgarmos e mostrarmos o interesse com certeza nos próximos anos mais estudantes, mais cidades fara parte da Olimpiada Solidária.

Mais informações : Site Ekloss, Blog Ekloos , Olimpíada Solidária,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Presente pra você!

O Amor é Solidário,O AMOR É CONTAGIOSO.Vamor encher de amor o seu cantinho. O que esta esperando me leve com você


Tags

[Manual] COMO SER UM VOLUNTÁRIO (1) #transitomaisgentil (1) 20 Dicas Para o Sucesso (1) 25 de Novembro dia do DOADOR DE SANGUE (1) A Alegria Atrai o Amor (3) A colaboração: via de duas mãos (1) Agressão (1) Ama teu próximo como a ti mesmo (1) Amor (1) Apanhar (1) Aprender (1) Arthur Rompendo Limites (1) Ausente (Temporariamente) (1) BULLYING (1) China (1) CLIQUE ALIMENTOS - DEIXE A SOLIDARIEDADE TOCAR VOCÊ (1) Como ajudar as vítimas do terremoto no Haiti (1) Como Ser um Voluntário (1) Consulado Geral do Brasil em Nagoya (1) Copenhage (1) Coragem (1) Criança (1) Crianças Desaparecidas (1) CRIANÇAS NA INTERNET (1) Dedo (1) Deus (1) Dia Internacional do Voluntário - 05 Dezembro (1) DIA MUNDIAL DA SIDA (1) Disque Denúncia (1) Doar órgãos salva vidas (1) Doe para saber (1) Doe sua urina (1) Dormir de Barriga para cima é mais seguro (1) e você? (1) EUVI - © OFICIAL (1) Fechem o acordo (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) FELIZ PÁSCOA 2010 (1) Fome (1) Força (1) Gazeta dos Blogueiros (1) Gentileza (1) Gera (1) gesto de amor (1) Gota (1) Haiti e o Mundo (1) Homem Animal (1) Incenriva Estudos (1) Joaquim (2) Ler (1) Levante-se e Faça a Sua Parte (1) Médico (1) Mulher (1) Mulher Consciente - Outubro Rosa (1) Mulheres com HIV são tema de documentário brasileiro (1) Nós Somos o Mundo (1) O AMOR É CONTAGIOSO (2) O Amor é Contagioso (Resenha) (1) O Amor é um Dom Supremo (1) o menino (2) O Mestre e o Escorpião (1) O Mundo que Sonhei (1) O Planeta é Voluntário (1) O que é a Dengue (1) O tesouro da vida (1) O Valor de um Sorriso (1) Oceano (1) Olimpiadas Solidária (1) Operação Sorriso (1) Outubro Rosa (1) Parabéns Mulher pelo seu Dia (1) paz (1) Precisamos de você para reconstruir o Haiti (1) Prêmio Exemplo Voluntário (1) Prosa (1) Repórter fala sobre a realidade Haitiana (1) Salvar Vidas (1) SEMANA BRASIL VOLUNTÁRIO 2009 (1) Sobre o laço cor de rosa leia esta história interessante (1) Solidariedade (3) Solidariedade - LUTO (1) sonho (2) TERAPIA DO SORRISO (1) Trabalho (1) Tragédia no Rio de Janeiro – Como ajudar (1) UM DEFEITO NA MULHER (1) Uma gota a mais de Saúde (1) Unidos (1) Violência (1) Violência Contra Mullher (1) Você pode ajudar o Haiti (1) Voluntariado: uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional (1)

LUTO - Tragédia no Haiti

Pacto pela Cidadania